Truques e dicas para NFS


orridas urbanas & Tuning
Visivelmente, os programadores da EA Sport devem ter adorado o film fast and Furious visto que Underground está cheia de corridas urbanas onde o tuning faz o seu auge.


As corridas urbanas: todos os circuitos do jogo fazem parte de ruas e avenidas de diversas cidades, mas sempre em cidade e a noite, podem dizer adeus a luz do dia, as montanhas escarpadas, aos longos desertos, aos montes e campos verde. :’(

O tuning: Agora, podemos personalizar o nosso carro até ao menor detalhe, pára-choques, rebaixamentos laterais, néons, vinis, cor, etc. Desta maneira podes decorar o teu bólide aos teus gostos. Como se pode ver, os fãs do tuning vão ficar de barriga cheia mas os outros poderão achar isso demasiado fútil…

Quanto aos carros disponíveis, aqui também houve grandes mudanças relativamente aos NFS anteriores: adeus os Ferrari, Porche ou Lótus, passamos a ter carro bem mais acessíveis como o Ford Focus, Peugeot 206, dodge Néon, Mazda MX5… E se queres andar mais rápido, é possível melhorar as performances do teu carro comprando kits para o motor, pneus, caixa de velocidades… Mas para isso terás de ganhar corridas no modo Underground que vai te colocar na pele de um piloto que tem evidentemente chegar primeiro, mas também terá de preservar o espectáculo para obter pontos suplementares, fazendo belos e grandes saltos durante a corrida, derrapagens, passar a 10 milímetro dos outros veículos conduzidos por cidadãs (a circulação não é cortada durante as corridas). Para não perder tempo, tenta não embater contra os carros, autocarros, camiões. Os danos não existem, podes sofrer um choque frontal de 160 Km/h contra um prédio seguido de 3 cambalhotas sem que isso tenha consequência no teu veículo. Enfim, tal como todos os outros NFS, este título não é um simulador, mas um jogo orientado no árcade onde só a velocidade conta.

Ainda no modo Underground, além das corridas clássicas onde que devemos ficar em primeiro, temos outros desafios: corridas onde o último é eliminado até ficarem um 1 vs 1. Mas a grande novidade é o dragster que consiste numa curta pista em linha recta onde temos de passar as velocidades no momento certo para ganhar. Outra novidade, é o modo drift consiste em efectuar as melhores derrapagens. E se tiveres jeito para a coisa, irás desbloquear novos carros, melhorias mais eficazes e novas modificações visuais. E não pensa que o aspecto visual não serve a nada, de facto, sempre que acrescentas melhorias visuais no veículo a tua reputação aumenta, e para ter acesso a todas as corridas de Underground temos de ser suficientemente cool.

Quanto a realização, está a altura. O ambiente urbano está bem trabalhado, a modelação dos carros é boa, mas só nos carros que participam na competição, os outros que ilustram as estradas são demasiados quadrados. No seu todo o jogo é bonito, mas um pouco repetitivo por correr sempre na cidade a noite.
Conclusão
Este último episódio do Need for Speed apostou tudo nos percursos urbanos e sobre o aspecto tuning. Até que decorar o veículo é engraçado, mas temos a sensação que os programadores esqueceram de alguns aspectos importantes dos NFS anteriores: a variedade de circuitos e as corridas com a policia. Não é que Underground seja mau, mas ficar sempre na cidade e mudar o look do carro, torna-se um pouco repetitivo…
 
CARBON

A última versão de Need for Speed da Electronic Arts, finalmente saiu e desta vez ainda melhor. Para os adeptos do tuning aqui está um jogo à sua medida. Para quem costuma acompanhar esta série, e achou que o Need for Speed: Most Wanted estava bom, vão-se deliciar com o Need For Speed: Carbon.
As corridas nocturnas que as versões de Underground e Underground 2 tanto nos habituaram, voltaram, e com melhorais ao nível gráfico.
O Need For Speed: Carbon desta vez possui um editor na transformação dos veículos, onde agora os jogadores através do autosculp, podem personalizar os carros à sua maneira, e assim não se têm de se limitar as formas que já vêm pré-definidas no jogo.
Ao nível do som apesar de ser vasta, não existiu grande evolução, em relação às versões anteriores apenas, uma alteração no EATrax do jogo.
Em relação aos carros são 50, e foram divididos em três categorias, os exóticos, os carros musculados e os tuners, com características referentes a cada categoria. Carros como: Mitsubishi Lancer Evolution IX MX Edition, Chevrolet Camaro SS, Lamgorginni Murciélo. Alfa Romeo Brera, Daimler Chrysler 300C STR-8, Nissan 350Z Fairlady Z ou o ainda não comercializado Audi Le Mans Quattro, podem ser encontrados nesta nova versão do jogo.


A nível online os modos de jogo foram alargados, continuam a existir os três modos de jogo da versão Most Wanted e foi adicionado mais um modo de jogo, o pursuit mode.
O NFS: Carbon tem o Photo Mode, que é uma opção que nos permite em qualquer altura do jogo pararmos e tirarmos uma fotografia ao nosso carro podendo controlar a câmara e o zoom. Existe também o Shadow Mode (uma ideia que já vem de séries anteriores) em que uma sombra reproduz o nosso melhor tempo em determinada prova e que nós temos que tentar vencer.
No modo Challenge Mode pode-se convidar um amigo e competir entre si, se conseguirem vencer o desafio ambos ganham pontos.
No Mode Sprint races e Speed trap são permitidas corridas com 8 jogadores, no Canyon Duel existem dois modos de perseguição. O Canyon Duel, é um duelo que permite provar quem é o melhor jogador, quem conduz mais rápido, quem leva ao limite as capacidades do seu carro, mas se perder o controlo do carro e este cair das ravinas é o fim do jogo. Existe pursuit tags, pursuit knockout e o já conhecido drift.
A história do jogo desenrola-se no seguimento da série anterior, em que o objectivo do jogador é limpar o seu próprio nome que ficou manchado pelo que se passou em Need for Speed: Most Wanted. Para isso é preciso conquistar a cidade, onde cada parte da cidade é comandada pelos líder de cada território. Para conseguir comandar um território é preciso desafiar o líder deste, e vence-lo num duelo. A cidade está dividida em três territórios, e em cada território é necessário ultrapassar duas fases, uma no centro da cidade, e outra nos desfiladeiros envolventes de cada território.
O objectivo do jogo é entrar em cada território e vencer o líder para poder desbloquear o território seguinte e extras para equipar o carro.
Agora o jogador tem companheiros que o ajudam a ganhar as corridas, cada um com as suas competências, como por exemplo bloquear adversários.

NFS ProStreet cheats, códigos, truques, dicas, trapaças
  • SAFETYNET: adiciona 5 Repair Markers
  • CASHMONEY: adiciona $10,000
  • REGGAME: adiciona $10,000
  • 1Mi9K7E1: adiciona $10,000
  • REGGAME: adiciona $10,000 plus Bonus Cars
  • COLLECTORSED&: Free Collector’s Edition Upgrade
  • UNLOCKALLTHINGS: destrava todos os bônus
  • ITSABOUTYOU: destrava Audi TT3.8 Quattro
  • CASTROLSYNTEC: destrava Castrol Syntec Decal
  • HORSEPOWER: destrava Chevrolet Chevelle SS
  • ZEROZEROZERO: destrava Coke Zero Volkswagen Golf GTI
  • ENERGIZERLITHIUM: destrava Energizer Lithium Decal
  • WORLDSLONGESTLASTING: destrava Energizer Lithium Dodge Viper
  • MITSUBISHIGOFAR: destrava Mitsubishi Lancer Evolution
  • UNLOCKALLTHINGS: destrava mapas, carros e outros.
  • 1MA9X99: adiciona $2,000
  • W2iOLLO1: adiciona $4,000
  • L1iS97A1: adiciona $8,000
5 Elite Kings Cars NFS ProStreet
A medida que você progride no jogo você pode desafiar os 5 Reis (Showdown, Drag, Drift, Grip & Speed) no Modo Carreira (Career Mode). Caso ganhe, você irá receber os carros deles como recompensa. Os carros e os respectivos Reis são:
  • Mustang GT (Karol Monroe): ganhe de Drag King.
  • Evo X (Ryo Watanabe): ganhe de Showdown King.
  • M3 E92 (Ray Krieger): ganhe de Grip King.
  • GTO (Nate Denver): ganhe de Speed King.
  • RX-7 (Aki Kimura): ganhe de Drift King.